Já imaginou aprender a gerenciar a própria aposentadoria sem precisar recorrer a familiares ou amigos e passar longe do aperto ao pendurar as chuteiras? Belo Horizonte está oferecendo um curso gratuito para quem já passou dos 60 anos, mas quer fazer o dinheiro render mais ou simplesmente utilizá-lo de maneira melhor.

Um curso oferecido pelo Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE), iniciativa do Fundo Municipal do Idoso, quer ensinar 930 pessoas a empreender e educar-se financeiramente. Até o momento, cerca de 30 pessoas se increveram. Mas quem quiser aprender algo novo em 2018 ainda tem tempo. 

Serão 80 horas de curso com aulas de 30 minutos realizadas entre 8h e 12h30, todos os dias. As atividades estão previstas para começar este mês.

Inscrição

Para participar, é preciso ter a partir de 60 anos. Os alunos serão capacitados sobre como empreender e ainda aprenderão a utilizar planilhas financeiras, além de outras funcionalidades da informática para investir as economias da aposentadoria de forma segura. 

Além de aulas teóricas, os inscritos terão acesso a um laboratório de informática e receberão um cartão de vantagens com convênios com empresas, farmácias e clínicas.

Ficou animado? Inscreva-se aqui.