Sabe qual é a nova moda entre os internautas brasileiros? O Baleia Rosa. O desafio "do bem" foi criado recentemente em resposta ao jogo mortal Baleia Azul, que virou sensação no exterior. No jogo original, difundido principalmente na Rússia, um mentor define o desafio do dia. Dentre as tarefas estão assistir filmes de terror por 24 horas, cortar a pele e desenhar símbolos pré-estabelecidos. O jogo tem duração de 50 dias, com o suicídio como tarefa final.

baleia rosa

Mas como os brasileiros não perdem tempo, especialmente tratando-se do mundo virtual, assim que a notícia do macabro jogo chegou ao país, os internautas fizeram uma criativa adaptação do Baleia Azul: o Baleia Rosa, ou Pink Whale, que já viralizou na internet. Somente no Facebook, nesta quarta-feira (11), é possível encontrar pelo menos 90 grupos que difundem o desafio do 'bem'.

baleia rosa

São diversas tarefas, dentre elas escrever na própria mão que é lindo, assistir filmes engraçados, se reunir com amigos, pular em cima da cama e se passar por um unicórnio.

Veja outros desafios do Baleia Rosa

 

 
Leia mais:
Jogo mortal Baleia Azul vira 'zoeira' entre internautas brasileiros
Baleia Azul: jogo mortal vira febre na Europa e acende alerta dos pais no Brasil

Serviço

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia pelo telefone 141, por e-mail, chat ou Skype.