Johnny Hooker mostra seu lado performático

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
21/11/2015 às 10:23.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:01
 (Érica Colaço/divulgação)

(Érica Colaço/divulgação)

Fenômeno da internet, Johnny Hooker é a grande atração da festa que será realizada esta noite, no Music Hall – com direito ainda a apresentação de Marcelo Veronez e várias performances cênico-musicais.


O foco da apresentação é o álbum de estreia, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, lançado este ano, mas nada impede que alguma novidade surja no momento “acústico” do show, quando o artista aproveita para experimentar canções.


“A recepção do álbum tem sido incrível, além de ter ficado em 1º lugar no Deezer e no iTunes, o disco também já tem mais de 1,5 milhões de plays no Spotify. As pessoas de todo o país, e inclusive de fora, principalmente de Portugal, criaram um verdadeiro culto em volta do trabalho. Tem sido de tirar o fôlego”, diz o artista pernambucano de 27 anos


Johnny Hooker é, na verdade, John Donovan. Uma persona que uniu música brega, referências contemporâneas e performance cênica num mesmo balaio. “Dois movimentos contribuíram para o surgimento da persona Johnny Hooker. O primeiro foi ainda na infância quando assisti o documentário ‘Na Cama com Madonna’, e vi ali tudo que desejava pra vida na figura daquela mulher incrível”, diz o artista.


“E outro (movimento) na adolescência quando me apaixonei por uma menina no colégio. As pessoas chamavam ela de ‘puta’ por que ela era livre sexualmente, então logo pensei, se é pra chamar ela de ‘puta’ vão ter que me chamar também, adotei isso pra mim”, acrescenta, explicando a origem do nome artístico, revelador de uma ideia de liberdade sexual.


Hooker apareceu na mídia nacional depois de participar da trilha do filme “Tatuagem” com a música “Volta”. Seu jeito performático logo agradou ao público gay, mas logo seu perfil de fãs foi ampliado. “Foi assim num primeiro momento, mas te digo que o público dos meus shows é bem heterogêneo. Tem todas as espécies de ‘bichos humanos’ que você imaginar. Gente de todas as idades gostam e se identificam. Principalmente mulheres de todas as idades”.
Johnny Hooker e Marcelo Veronez no Music Hall (av. do Contorno, 3239, Santa Efigênia), hoje, às 22h. Ingressos a partir de R$ 40

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por