Um adolescente de 16 anos foi baleado por um policial militar na manhã desta segunda-feira (18) no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante buscas pelos suspeitos de terem participado do assassinato de um homem durante uma festa no Praça do Cardoso, naquele bairro, na noite de domingo (17). Na ocasião, 11 pessoas foram baleadas e outras duas pisoteadas.
 
Por volta de 8h50, o garoto estaria sentado em uma calçada do beco São Luiz, quando os policiais acharam sua atitude suspeita. Ao tentarem abordá-lo, o jovem teria feito algum movimento brusco e um militar teria atirado contra ele. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Um sargento e um cabo lotados no 22° Batalhão da Polícia Militar estão prestando esclarecimentos aos superiores nesta manhã. A Polícia Militar não confirmou que o disparo que atingiu o jovem tivesse sido feito por um policial.

 


Policiais civis também estão no Aglomerado da Serra investigando o crime de domingo e tentando localizar os autores. Durante a festa, seis pessoas em quatro motocicletas chegaram ao local e efetuaram vários disparos. Dario Ferreira Leite Neto, de 33 anos, morreu na hora. Foram conduzidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, cinco homens, com idade entre 18 e 22 anos; duas mulheres, de 20 e 21 anos; além de uma idosa, de 71; dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e uma criança de 6 anos

 

Confira os Vídeos: