Jovem é preso após participar do sequestro de parente idosa

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
21/02/2018 às 13:28.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:29
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Três homens foram presos nesta quarta-feira (21) suspeitos de sequestrarem uma idosa de 63 anos, em Riachinho, região Norte de Minas. O crime ocorreu no fim da noite dessa terça (20), em uma fazenda na zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos renderam a família e exigiram dinheiro. Um dos bandidos é parente das vítimas e chegou a afirmar para o grupo que a família possuía bens.

Ao entrarem na casa, os suspeitos armados prenderam duas vítimas no banheiro do imóvel e exigiram da idosa o dinheiro. A vítima negou que houvesse qualquer quantia no imóvel, mas entregou R$ 300 que tinha guardado. Na fuga, o grupo fugiu levando a idosa, carro da família, aparelho de televisão, motosserra e aparelhos celulares.

Vizinhos perceberam a situação e chamaram a polícia. Os militares fizeram buscas na região e acabaram localizando o cativeiro a cinco quilômetros do local da residência da vítima, já no município de Arinos, também na região Norte.

Dois rapazes foram presos no local. A vítima foi encontrada dentro do banheiro com um capuz na cabeça e amarrada. Ela foi socorrida ao Hospital Municipal de Riachinho sem ferimentos aparentes. A idosa ficou cerca de 15 horas em poder dos bandidos.

A PM continuou as buscas na região e localizou o carro roubado às margens da MG-202, próximo ao trevo de Arinos. Um homem tentou fugir por um matagal, mas acabou detido. Ele é parente das vítimas e acabou confessando participação no crime.

Os criminosos contaram à PM que simularam estarem armados com furadeira e barra de ferro. Os objetos foram apreendidos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por