Policiais do Batalhão Rotam prenderam um jovem de 22 anos por porte ilegal de armas, na madrugada desta sexta-feira (21), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na casa do rapaz também foi encontrado um cofre com mais de R$ 105 mil.

De acordo com informações da PM, Windson Samuel da Costa Alves foi abordado pelos militares após denúncias de que ele estaria exibindo uma arma pelas ruas do bairro São Januário. Na casa do jovem, foi apreendida uma pistola Glock. No caminho para a delegacia, Windson revelou que escondia outra arma em uma das ruas do bairro. A polícia foi até o local indicado e apreendeu um revólver calíbre 38.

O irmão do jovem, Cleiton, de 29 anos, discutiu com os militares durante a abordagem e também foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. Os irmãos disseram que o cofre encontrado pertencia ao pai e que não sabiam o que havia dentro dele.

Na delegacia, após insistentes contatos com o pai dos jovens, a polícia abriu o cofre que continha R$ 105.551,00 em dinheiro e cheques, além de munição.