Um jovem de 21 anos foi preso por saquear a carga de um caminhão que se envolveu em um acidente na BR-251, próximo a Francisco Sá, no Norte de Minas. O caso aconteceu no fim da noite dessa segunda-feira (12). Com o rapaz, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três caixas de biscoitos furtadas, além de 39 pinos de cocaína e uma bucha de maconha.

A PRF informou que o condutor da carreta perdeu o controle da direção e acabou tombando na pista na altura do km 474. Quando a corporação foi acionada para o atendimento do acidente, parte da carga de biscoitos já havia sido furtada.

Ainda de acordo com a PRF, apesar da gravidade do acidente, o caminhoneiro não ficou ferido. Enquanto uma equipe da PRF realizava o atendimento a vítima, outra realizou patrulhamento na região, momento em que o suspeito foi abordado.

Para a polícia, o jovem contou que estava de carona, e seguia sentido Barrocão, quando viu o acidente e várias pessoas saqueando a carga. As drogas foram encontradas pelos agentes no bolso da calça do suspeito.

Por causa do acidente a rodovia ficou interditada até o início da madrugada desta terça-feira (13). O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros pelos crimes de tráfico de drogas e furto de carga.