Jovem morre após cair de moto que fugia de uma perseguição policial

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
19/02/2018 às 10:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:26

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (19), após uma perseguição policial. A ocorrência começou na região Centro-Sul de Belo Horizonte e a morte aconteceu no bairro Carlos Prates, região Noroeste.

Uma operação de blitz era realizada entre a rua Cláudio Manoel e avenida Afonso Pena, quando militares deram ordem de parada a três motocicletas. Os pilotos deixaram os policiais se aproximarem e arrancaram os veículos. As viaturas da PM iniciaram a perseguição e, próximo ao viaduto Itamar Franco, os militares avistaram um jovem caído no chão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou o óbito. Segundo os militares, com a queda da garupa da motocicleta, o capacete acabou quebrando e o rapaz não resistiu.

Mais tarde, a polícia localizou duas motocicletas. Um dos pilotos, de 22 anos, realizou o teste do etilômetro e a embriaguez foi constatada. O outro piloto de 24 anos se recusou a fazer o exame.

A dupla foi conduzida até a Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e as motocicletas foram apreendidas. O terceiro motociclista não foi localizado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por