Jovem que agrediu estudante de medicina em boate é preso novamente

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
06/12/2016 às 22:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:58
 (Reprodução)

(Reprodução)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na noite desta terça-feira (6), Rafael Batista Bicalho, de 19 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pelo  1º Tribunal do Juri de Belo Horizonte. O jovem é um dos suspeitos de agredir o estudante de medicina Henrique Panini, no dia 7 de setembro, na Boate Hangar 677. 

Segundo o delegado Flávio Grossi, uma equipe da 4ª DP do Barreiro foi enviada ao prédio em que Rafael mora, no Belvedere, por volta das 19h. Ele foi levado sem qualquer tumulto e foi acompanhado de seu advogado. 

“A prisão foi decretada após um pedido realizado ao fim do relatório do inquérito, e tal concessão coroou os trabalhos investigativos, já que ele é o principal suspeito do crime”. 

Inicialmente, o jovem passará pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e depois será encaminhado para o Ceresp da Gameleira.

Rafael Batista Bicalho já havia sido preso preventivamente no dia 16 de setembro, mas foi liberado oito dias depois. De acordo com o Juiz que avaliou o caso, Rafael preenchia os requisitos legais de liberdade.

Agressão

A agressão a Henrique Papini teria ocorrido por ciúmes do jovem, agora detido, de uma garota com quem o estudante de medicina estaria saindo. Henrique vistava a família em Belo Horizonte, quando foi abordado pelo agressor, que estava acompanhado de cinco colegas que também participaram do espancamento.

Segundo a mãe de Henrique, a coronel da Polícia Militar Andréa Rennó, Henrique teve traumatismo cranianos e na face, além de sangramentos no ouvido e chegou a ficar em coma na UTI do Hospital Biocor, na regional Centro-Sul de Belo Horizonte.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por