Um homem de 27 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Centro de Ubá, na Zona da Mata, na madrugada desta quinta-feira (8). Um outro jovem, de 23 anos, no banco do carona, ficou ferido com um tiro na boca.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada na avenida Jacinto Soares de Abreu com a rua Capitão Ananias de Abreu, onde uma moça contou que veio de carona com dois rapazes, mas que, ao descer, uma motocicleta com dois indivíduos retornou. Um homem armado desceu e anunciou o assalto. 

O motorista se assustou com a ação dos criminosos e tentou arrancar com o veículo. Então, o ladrão atirou quatro vezes, atingindo o rapaz, que perdeu o controle da direção, atravessou a calçada pública e invadiu uma revendedora de veículos. Após a tentativa de assalto, os criminosos fugiram rumo à Praça Getúlio Vargas.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às vítimas. O motorista de 27 anos morreu no local com um tiro na cabeça e o jovem de 23 anos, que teve o ferimento na boca, foi conduzido ao Hospital Santa Isabel. A jovem não ficou ferida.