Uma denúncia anônima sobre venda de drogas no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte, resultou na prisão de um jovem de 20 anos, nesta quarta-feira (10). Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) realizavam patrulhamento de rotina na região, quando receberam a denúncia de que o jovem mantinha em casa todo o aparato para a venda de drogas na região.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem seria bastante conhecido e temido pelos moradores da região por ser bastante violento. Com as informações, a PM foi até a residência do suspeito na rua São João Batista. No local, o pai do suspeito permitiu a entrada dos militares, que vistoriaram a casa.

Em um armário na cozinha, a polícia apreendeu uma mochila com uma pistola semiautomática, munição, 441 pinos de cocaína, um tablete de pasta base da mesma droga, 29 porções e um tablete de aproximadamente 500 gramas de maconha, três balanças de precisão e quatro aparelhos celulares.

Para a polícia, o suspeito confirmou ser dono do material, mas não deu detalhes a respeito de onde conseguiu o entorpecente, nem onde realizava a venda das drogas. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrante (Ceflan I), no bairro Floresta, região Leste da capital.