Jovens suspeitos de espancarem estudante de medicina serão indiciados por tentativa de homicídio

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
10/10/2016 às 09:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:10

A Polícia Civil vai indiciar pelo menos duas pessoas por tentativa de homicídio no caso da agressão ao estudante de medicina Henrique Papini, de 22 anos. Nesta segunda-feira (10), a corporação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na casa dos supeitos, além de duas conduções coercitivas. O crime aconteceu no dia 7 de setembro. Henrique Papini foi espancado por um grupo de jovens, na boate Hangar 677, no bairro Olhos D'Água, na região Oeste de BH.

O delegado responsável pelas investigações, Flávio Grossi, explica que as agressões foram feitas por mais de uma pessoa. O laudo pericial da vítima, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), aponta que o estudante teve várias lesões no corpo, principalmente, na face e no crânio.

 Reprodução/Facebook 

Vítima teve várias lesões pelo corpo e no crânio

Segundo Flávio Grossi, no primeiro depoimento, o principal suspeito, Rafael Batista Bicalho, de 19 anos, teria assumido ter dado um chute na vítima. “Tudo indica que houve participação direta nas agressões de dois autores: Thiago Mota Vaz Rodrigues e Rafael Bicalho. Os demais teriam participado de forma indireta”.

Imagens do sistema de segurança da rua onde o crime aconteceu mostram o momento em que os jovens teriam cercado o estudante de medicina e iniciado as agressões. 

 

Na casa dos suspeitos, a Polícia informou que apreendeu roupas, celulares e sapatos que teriam sido usados pelos jovens no dia do crime. Segundo o delegado Flávio Grossi, o material será analisado, o que deve ajudar a esclarecer qual foi a participação de cada envolvido no caso. “Os demais estão dentro da mecânica do crime. Agora quero identificar qual foi a participação de cada um no caso”, disse o delegado.

Conforme as investigações, a motivação do crime estaria relacionada ao ciúme da ex-namorada. De acordo com o delegado, o suspeito Rafael Bicalho já havia ameaçado a vítima e a ex-namorada.

Na operação desencadeada pela Polícia Civil nesta segunda-feira, além das apreensões de materiais, os suspeitos prestaram depoimento. Durante o interrogatório, Thiago Rodrigues e Hélio Alberto Borgia, ambos de 19 anos, negaram as agressões. Um quarto suspeito, que seria ouvido, não foi localizado. Segundo a Polícia Civil, o jovem, de 18 anos, está na França. 

Rafael Batista Bicalho, principal suspeito do crime, também foi à delegacia. Ele foi intimado a comparecer no local para prestar novo depoimento.

O delegado informou que o inquérito deverá ser concluído em um prazo de 20 dias. A Polícia solicitará outro laudo pericial na vítima. Os advogados dos suspeitos foram procurados para dar a versão sobre o crime, mas até o fechamento desta matéria não haviam sido localizados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por