Justiça condena 13 pessoas por roubo de carga avaliada em mais de R$ 500 mil

Liziane Lopes*
llopes@hojeemdia.com.br
15/06/2018 às 18:34.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:38
 (Reprodução Facebook Prefeitura de Pedra  Azul)

(Reprodução Facebook Prefeitura de Pedra Azul)

Treze pessoas foram condenadas por roubo de carga e organização criminosa pela Justiça de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. A decisão é do juiz Marcelo Bruno Duarte e Araújo, da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca da cidade.

Segundo denúncia do Ministério Público, eles assaltaram um caminhão com carga avaliada em R$ 509.532,01, pertencente a uma empresa de transportes, no dia 30 de junho de 2017. O assalto foi na BR-116, na zona rural do município. Eles também mantiveram o motorista refém e roubaram celulares e outros os pertences da vítima.

A pena foi analisada de acordo com a responsabilidade e participação de cada um. A pena mais alta foi de dez anos, um mês e 28 dias de prisão para apenas um condenado. Oito tiveram pena de oito anos, oito meses e 16 dias. E mais quatro devem cumprir sete anos, três meses e três dias de prisão.

Eles recorreram da sentença, que deverá ser remetida ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O roubo

No dia do crime, quatro homens armados em um carro deram ordem de parada ao motorista do caminhão, na BR-116. Dois deles entraram no veículo de carga e obrigaram o condutor a dirigir até a um posto de gasolina. No local, outras nove pessoas passaram a carga do caminhão da vítima para outro veículo.

Horas mais tarde, a vítima foi liberada e o caminhão abandonado.

A polícia chegou aos autores após cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito, onde encontrou os produtos do roubo. Ele confessou ter participado do assalto e revelou o nome dos demais envolvidos.

* Fonte: TJMG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por