Justiça de Contagem determina expedição de prisão e Bruno pode voltar à cadeia ainda hoje

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
27/04/2017 às 12:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:18

O goleiro Bruno Fernandes, de 32 anos, pode voltar ao sistema prisional de Minas nesta quinta-feira (27). O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinando a prisão do arqueiro. O documento foi remetido ao Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Caberá ao juiz Elexander Camargos Diniz, do Tribunal de Júri de Contagem, expedir o mandado de prisão do jogador. Assim que o documento for assinado, a prisão deverá ser cumprida pelas polícias Civil e Militar, em Varginha, na região Sul de Minas, onde Bruno aguarda o ofício da Justiça.

Na terça-feira (25), o STF determinou a volta do goleiro para o sistema prisional. Ele havia sido liberado em fevereiro mediante habeas corpus, porque um recurso apresentado pela defesa ainda não havia sido apreciado pela segunda instância, caracterizando excesso de prazo na prisão, segundo entendimento do ministro Marco Aurélio Mello, que concedeu a liminar.

O goleiro chegou a se apresentar de forma espontânea na Polícia Civil e no Fórum de Varginha, mas foi liberado porque o mandado de prisão não havia sido expedido.

Prisão

Agora, após a prisão do goleiro Bruno Fernandes, é que a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) definirá qual complexo penitenciário o arqueiro deverá ser encaminhado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por