Justiça Federal em Minas faz "mutirão" para julgar 47 mil processos em 17 meses

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/08/2016 às 10:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:30
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A Justiça Federal em Belo Horizonte pretende julgar nos próximos meses mais de 47 mil processos que tramitam no Estado. A meta inicial é dar fim a todos os processos anteriores a 2013 nos próximos 17 meses. Para atingir o objetivo, o desembargador federal Hilton Queiroz instituiu o regime de auxílio extraordinário, que "envolverá os juízes federais mineiros numa ampla rede de cooperação voltada para a entrega efetiva da prestação jurisdicional".

Segundo o órgão, a Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef) e a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) já estão trabalhando em conjunto para, em 30 dias, regulamentar os critérios e procedimentos para o início dos trabalhos.

Na prática, cerca de 70 magistrados da Justiça Federal mineira vão participar desse esforço. O projeto contará, ainda, com a adesão dos juízes de Minas convocados para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

"A expectativa é de que, concluído esse esforço concentrado, com a eliminação do passivo acumulado, a situação se normalize, passando a haver relativo equilíbrio, hoje já observado entre a distribuição e o julgamento de processos nas Turmas Recursais", pontuou o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal João Batista Moreira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por