Kalil determina que auditoria na BHTrans seja acompanhada por vereadores e movimentos sociais

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
15/02/2017 às 19:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:59
 (André Brant)

(André Brant)

Uma das bandeiras de Alexandre Kalil, durante a campanha para prefeitura de Belo Horizonte, está de volta aos holofotes. Nessa terça-feira(14), em seu perfil no Twitter, ele falou sobre a intenção de abrir a "caixa preta" da BHTrans. "Determinei que a auditoria sobre o transporte público seja acompanhada pelos vereadores e os movimentos sociais. Detalharemos depois", postou.

, a assessoria de comunicação informou que, conforme determinação do prefeito, uma comissão vai atuar diretamente na auditoria fiscal e contábil da empresa com o intuito de analisar os custos e receitas do sistema. 

E ainda que, já em março, a BHTrans vai disponibilizar para consulta pública o termo de referência que vai subsidiar a licitação para contratação da empresa que fará a auditoria.

No início deste mês, Kalil já havia anunciado que, enquanto não for concluída a auditoria, fica suspensa a retirada do agente de bordo (cobrador) nos ônibus da capital. Quanto aos prazo para conclusão dos trabalhos de auditoria, a prefeitura informou que só serão definidos após a contratação da empresa responsável.

Segundo a PBH, este ano, trezentos novos ônibus entrarão no sistema e, a partir do ano que vem (2018), serão 500 novos veículos por ano. Os veículos começarão a circular pelos bairros mais distantes da área central. E os novos devem ser equpados com ar condicionado. 

Também serão promovidas melhorias no serviço alimentador (linhas que ligam os bairros às estações de integração), de forma a garantir o cumprimento do quadro de horários e dos itinerários. Outro compromisso do prefeito com a população de Belo Horizonte será a ampliação de faixas exclusivas para os ônibus. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por