Kalil se compromente a ampliar presença de Guarda Municipal em espaços públicos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/03/2017 às 21:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:43
 (Itiel Estrada)

(Itiel Estrada)

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) fez uma reunião na tarde deste domingo (12), na Praça do Papa, com o secretário de Segurança, Cláudio Beato, o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates, e o vereador Mateus Simões (Novo) para discutirem a ampliação da presença da Guarda em espaços públicos da cidade.

O vereador Pedro Bueno (PTN), que é presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindguardas-MG), também participou de uma parte do encontro.

A proposta de Prates e Beato é que o modelo hoje utilizado na Praça do Papa, em que pelo menos dois guardas municipais ocupam o espaço público simultaneamente, seja ampliado gradativamente para outros locais da regional Centro-Sul (como as entradas do parque dos Mangabeiras e a Praça JK) e outros pontos da cidade, como a orla da Pampulha.

A visão dos participantes da reunião é de que a presença dos guardas amplia a sensação de segurança, atraindo os moradores do entorno para atividades no espaço público. “A ideia é que, com a presença da Guarda Municipal, as pessoas voltem a ocupar os espaços públicos. Ali, na Praça do Papa, a gente não tem mais a 'Segunda-feira sem lei' (festas, como bailes funk, marcadas pelas redes sociais), que trazia preocupações aos moradores”, afirma Simões.

Durante a campanha, o prefeito prometeu dobrar o efetivo da Guarda Municipal e, mesmo com as atuais restrições orçamentárias, ainda tem se comprometido em seguir com a tarefa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por