Kalil se reúne com PM após manifestações pró-Lula em BH para discutir segurança

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
11/04/2018 às 17:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:17

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil se reuniu com a Polícia Militar e com o secretário municipal de segurança urbana e patrimonial, Genilson Ribeiro, na tarde desta quarta-feira (11), para discutir a segurança nas ruas da cidades. A reunião foi marcada após as manifestações a favor do ex-presidente Lula na ruas da cidade. 

A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura, que não adiantou os detalhes da conversa. Conforme a ascom, o assunto será esclarecido nesta quinta-feira (12), durante uma coletiva para imprensa, marcada para falar também das medidas que serão tomadas nas 115 áreas de interesse social aprovadas na IV Conferência de Política Urbana (2014) e nas quatro ocupações do Izidora.

Pela a manhã, integrantes da Frente Brasil Popular, formada por entidades como CUT, MST, UNE e os partidos PT e PCdoB, fizeram protestos nas avenidas Nossa Senhora do Carmo, Amazonas e Antônio Carlos. Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de paus. Por causa das interdições nas três vias, houve reflexo em diversas outras ruas e avenidas da capital. 

No início da noite, mais uma manifestação é registrada. A concentração começou às 17h, na Praça Afonso Arinos, no Centro de BH. A assessoria da Polícia Militar informou que o efetivo foi reforçado, mas não informou o número de policiais por motivo de segurança. Quanto ao que foi tratado na reunião, a reportagem do Hoje em Dia aguarda retorno da corporação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por