Com a expectativa de dias mais quentes a partir do próximo mês, o Sesc Contagem-Betim, no bairro Novo Riacho, vai intensificar a programação de lazer. As atividades esportivas e de recreação serão realizadas diariamente, com reforço aos fins de semana e feriados, quando cresce o fluxo de pessoas no local.

A ampliação dos serviços permitirá, na avaliação do gerente da unidade, Rafael Dias, facilitar o acesso ao público. “Muitas pessoas não sabem o que ofertamos, e é uma gama de atividades culturais e de lazer. Com elas, poderemos atingir um maior número de moradores, principalmente os comerciários e as famílias do entorno do Sesc”.

A unidade ainda oferece cursos de inglês, dança e pintura. As capacitações são gratuitas para as pessoas que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc.

De acordo com as regras, são beneficiados com bolsas integrais candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, além dos dependentes deles.