O torneio League of Legends, o jogo online de estratégia que mescla elementos de RTS (Real-time strategy) e RPG (Role-Playing Game), acontece em Belo Horizonte neste fim de semana. O prêmio para os vencedores é de R$ 4 mil

O estudante de qualquer instituição interessado em participar da competição, que neste ano será disputada no Colégio Cotemig, deve se inscrever no site ligadoscampeoes.cotemig.com.br

As vagas são limitadas a 112 equipes com, no mínimo cinco e, no máximo, seis integrantes. A etapa classificatória acontece no sábado e a final no domingo. 

Games

Segundo o oordenador do projeto no Cotemig, Leonardo Fonseca de Souza, o valor do prêmio supera os campeonatos tradicionais para incentivar a seleção, planejamento e preparação de equipes, analisando habilidades e competências de cada um. 

Para ele, quem tiver o grupo mais entrosado e com a melhor estratégia vencerá. “Como muitos de nossos alunos no Cotemig já têm equipes formadas e com amigos fora do Colégio, ampliamos o campeonato para qualquer jovem interessado”.