Liderança feminina é debatida em evento feito pela OAB

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/03/2018 às 13:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:45

No Dia Internacional das Mulheres, advogados debatem as barreiras sociais e culturais que impeçam profissionais do sexo feminino a atingirem seus potenciais. A XVI Conferência Estadual da Advocacia Mineira é organizada pela seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 14 horas, no Expominas de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Para Suzana Fagundes, vice-presidente de RH, Jurídico e de Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil, que vai coordenar um dos painéis da conferência, o evento é uma oportunidade para debater como aumentar o número de mulheres em posição de liderança.

“Ter mulheres em posição de liderança, seja em organizações públicas ou privadas, agrega valor na tomada de decisão. Faz com que as empresas exerçam um olhar mais dinâmico e abrangente. Soma diversidade”, afirma.

Ela cita dados da consultoria Grant Thornton mostrando que, mesmo sendo 50% da população economicamente ativa, as mulheres representam apenas 24% dos cargos de liderança em empresas em nível mundial. “Isso chama a atenção, pois as mulheres são tão qualificadas quanto os homens e, ainda assim, não chegam ao topo”, afirma.

O esperado é que, aproximadamente, 3 mil advogados, professores, estudantes e membros da sociedade civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por