O segundo semestre gera boas expectativas para os comerciantes de Contagem. Otimistas com a recuperação da economia nacional e a proximidade do Dia das Crianças, shoppings da cidade já se preparam para aumentar as vendas. Em alguns deles, a previsão é de crescimento de 7% no lucro em[/TEXTO] relação à mesma data no ano passado. 

Para atrair pais em busca de presentes para os pequenos, os malls já preparam ações especiais. O Shopping Contagem, no bairro Cabral, aposta no Show da Luna. Os personagens do fenômeno infantil da vez estarão ao longo do mês no espaço, animando crianças e adultos. Sem dar previsão de acréscimo nas vendas, os comerciantes de lá não escondem a animação.

“O Dia das Crianças traz mais fluxo para o shopping, não apenas para as lojas de produtos específicos. As pessoas aproveitam para comprar o presente dos filhos e acabam consumindo em outros estabelecimentos. Mas uma coisa é certa: daqui para frente, a tendência é só melhorar”, afirma o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Contagem, Guilherme Aguiar da Costa.

Inédito

Essa é a mesma expectativa de quem trabalha no Big Shopping, no bairro Eldorado. Devido ao dia da meninada, o primeiro centro de compras inaugurado na cidade espera um acréscimo de 20% no fluxo de pessoas. Para as vendas, a tendência é crescer 7%, mesmo índice registrado em 2015. 

Sem dar detalhes, por ainda estar em negociação, a direção do centro de compras adianta que a atração para a campanha do Dia das Crianças é inédita no município e ocupará a praça central do mall.

Expansão

Faltando praticamente quatro meses para o fim de 2016, os shoppings também sinalizam otimismo com o Natal, a melhor data para o comércio em termos de faturamento. A chegada de novas lojas e serviços é a aposta para atrair ainda mais consumidores.

No Big Shopping há previsão de novos empreendimentos até dezembro. O destaque por lá é uma rede de academias que deve entrar em operação nos próximos meses, bem como estabelecimentos de outros segmentos. 

Por meio da assessoria, o centro de compras informou que um novo projeto de expansão do mall está em desenvolvimento, mas não há previsão de quando ele será iniciado.

Com 12 lojas de grandes marcas abertas nos últimos meses, o Itaú Power Shopping, no bairro Cidade Industrial, apostou na qualificação do mix de compras para cativar a freguesia. 

“Isso evidencia a parceria entre o shopping e os lojistas, que unem forças para oferecer opções mais adequadas às necessidades de um público cada vez mais exigente”, afirma Leonardo Andrade, superintendente do complexo.

Espeterias caem no gosto do público

Produtos a preços acessíveis, rapidez no atendimento e ambientes informais têm atraído cada vez mais clientes para as famosas espeterias da cidade, de acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem (Acic), Egmar Pereira Panta. 

Apesar do grande número de negócios do tipo na cidade, a tendência ainda é a de aumento. No ramo de churrascaria há 25 anos, na última quinta-feira o Silvinhos Bar inaugurou uma casa dedicada aos espetinhos. Localizada na região do Central Park, a unidade tem capacidade para atender mil pessoas.