Mãe leva bebê para arrastão e bandidos trocam tiros com a PM em Contagem

Cristina Barroca - Hoje em Dia
15/01/2015 às 09:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:40

Foi detido, na madrugada desta quinta-feira (15), um grupo que planejava cometer uma série de roubos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após assaltarem duas pessoas os bandidos tentarem fugir e chegaram a atirar contra a Polícia Militar (PM). Entre os suspeitos está uma moça de 18 anos que teria levado sua filha, um bebê de 5 meses, para acompanhar o crime.

Durante patrulhamento no bairro Novo Riacho, a PM se deparou com duas vítimas que gritavam por socorro. Elas apontaram para um grupo que havia acabado de assaltá-los. Os militares se identificaram e anunciaram a abordagem, no entanto, os bandidos deram início à fuga, disparando contra os policias, que revidaram.

Dois suspeitos deixaram o local em um veículo Pálio de cor laranja. Um terceiro autor teria escapado à pé. Os policias, usando motocicletas, perseguiram o automóvel em fuga. mais uma vez os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram novamente.     

Em determinado momento, alguém arremessou alguma coisa pela janeça do Pálio laranja. Logo depopis, os indivíduos foram alcançados e abordados. Eles foram identificados como sendo Gustavo Luiz Farnet Cândido, 19 anos, Verônica Sabrina Gomes dos Santos, 18 anos e um menor de 16 anos foram. A mulher estava com uma criança de cinco meses no colo.    

Gustavo foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no tornozelo e outro no deda da mão esquerda. Verônica foi baleada na cabeça. Os dois foram socorridos para Hospital Municipal de Contagem, onde se encontram internados sob escolta policial.

A guarnição retornou ao local onde um material foi dispensado e foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, sendo três deflagrados e dois intactos.

A Polícia Militar esteve na casa do menor, mas nenhum responsável foi localizado. Ele chegou a confessar a participação no crime e ainda indicou identidade e endereço do quarto suspeito que teria fugido à pé.

Os militares seguiram para a casa de Deiller Henrique da Silva, 18 anos, que também foi preso suspeito de participar do roubo. Com ele, foi encontrado um celular, onde habia várias mensagens do suspeito com o menor tramando vários roubos na região. Em várias dessas conversas, os rapazes citam Verônica.

O Conselho Tutelar foi acionado e O bebê foi entregue à avó. O veículo dos autores e a arma foram apreendidos; os detidos e objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por