Média de um caixa eletrônico atacado por dia em Minas

Danilo Emerich - Do Hoje em Dia
21/06/2012 às 22:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:00
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Quase um caixa eletrônico é atacado por dia em Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), entre janeiro e maio, foram 127 terminais bancários explodidos no estado, dos quais em 61 casos os ladrões levaram o dinheiro dos equipamentos. Os bandidos estão se tornando cada vez mais violentos no crime, que já virou rotina, e além de mandarem os caixas pelos ares, agora fazem reféns nos locais atacados.

Nesta quinta-feira (21), sete pessoas ficaram sob a mira de cinco bandidos armados e encapuzados, que atacaram um equipamento bancário dentro de um posto de gasolina, na avenida Cristiano Machado, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha. No último dia 7, seis pessoas foram rendidas em um outro ataque a um aparelho dentro de uma farmácia, no bairro Amazonas, em Betim, na Grande BH.

No caso mais recente, os criminosos chegaram de madrugada, em um Fiat Ideia, e renderam dois frentistas e cinco clientes do posto. Ironicamente, as vítimas foram colocadas dentro de um ponto de apoio da PM no estabelecimento, usado para registrar boletins de ocorrência. A ação durou cerca de cinco minutos. O caixa eletrônico do Bradesco foi dinamitado, destruindo o quiosque do aparelho e também os vidros de uma lanchonete.

A perícia da Polícia Civil foi ao local mas não revelou o valor levado junto com a gaveta de dinheiro. Os bandidos ainda tentaram atacar um outro caixa no local, mas desistiram ao serem informados que havia uma tubulação de gás próxima. O gerente do posto, Marcos Antônio de Oliveira, disse que já esperava que o crime fosse acontecer no local mais cedo ou mais tarde. “Tínhamos pedido para retirar o caixa, justamente pelo medo”, afirmou.

Os bandidos fugiram quando teriam avistado uma viatura da PM passando pelo local e abandonaram o veículo usado no crime no bairro Suzano, próximo ao Anel Rodoviário. O carro tinha sido tomado de assalto na noite anterior, no bairro Caiçara, região Noroeste de BH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por