Médico é preso suspeito de cobrar por cirurgias custeadas pelo SUS

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
13/04/2018 às 12:16.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:19
 (Reprodução)

(Reprodução)

Um médico foi preso nesta sexta-feira (13), em Janaúba, durante operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) suspeito de cobrar por procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a promotoria, o médico atuava na Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) e no Hospital Regional de Janaúba, entidades prestadoras de serviço de saúde que recebem recursos do SUS, e estava sendo investigado suspeito de solicitar e receber vantagens indevidas (pagamentos) de pacientes.

Conforme a investigação, o suspeito teria solicitado pagamento pelos serviços em cinco oportunidades: duas vezes em 2013, uma em 2015, e ainda outras duas em 2018. As cobranças, descobertas e comprovadas, foram por cirurgias custeadas pelo SUS.

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na clínica e na residência do investigado.

Na medida cautelar apresentada, o MPMG pede a quebra dos sigilos telemáticos e de dados relacionados aos objetos porventura apreendidos, a suspensão do exercício da função de médico ou qualquer outra possivelmente relacionada à Fundajan e ao Hospital Regional de Janaúba; seja oficiado ao Conselho Regional de Medicina, determinando-se a suspensão cautelar do registro profissional do investigado entre outros.

A reportagem procurou a Prefeitura de Janaúba e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por