Médicos cubanos já estão em Minas para atuar em 42 municípios

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
26/06/2017 às 15:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:15
 (Marcus Ferreira / SES-MG/ Divulgação)

(Marcus Ferreira / SES-MG/ Divulgação)

Dezenas de médicos cubanos desembarcaram na manhã desta segunda-feira (26), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para atuar em Minas Gerais por meio do Programa Mais Médicos. Ao todo, chegaram 54 profissionais. 

Esses médicas e médicos irão recompor o quadro de profissionais de 42 municípios mineiros que solicitaram a manutenção do programa. Ainda não há data definida para o início dos trabalhos, pois os cubanos estão aguardando a publicação do RMS (Registro do Ministério da Saúde), necessário para que possam começar a trabalhar.

Antes de desembarcar em Belo Horizonte, esses profissionais passaram por um período de acolhimento, em Brasília, e receberam capacitação voltada para o nosso Sistema Único de Saúde (SUS). Todos eles são profissionais com formação em medicina preventiva e estão prontos para atuar nas Unidades Básicas.

A previsão é que outros 22 profissionais desembarquem nos aeroportos mais próximos ao municípios onde atuarão, na próxima quarta-feira (28), totalizando, dessa forma, 76 médicos.

Confira aqui em qual cidade mineira irá atuar cada um dos médicos cubanos que estão chegando ao Estado.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por