Médicos e enfermeiros do Hospital das Clínicas suspendem greve por 30 dias

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/09/2017 às 11:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:39

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (20), médicos, enfermeiros e servidores do setor administrativo do Hospital das Clínicas em Belo Horizonte decidiram encerrar ao meio-dia a greve iniciada na terça-feira (19).

A categoria, que promoveu o ato para reivindica aumento salarial e reclamar da falta de materiais para atender à população, decidiu cumprir acordo feito com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e suspender o protesto por 30 dias.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal de Minas Gerais (Sindsep-MG), a Justiça propôs apresentar um cronograma de negociação até a próxima sexta-feira (22). O acordo pode ser prorrogado por mais 30 dias. Se não houver negociação, a greve pode voltar em todo o Brasil.

Todos os grevistas são concursados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável por administrar a instituição. No primeiro dia do movimento, o atendimento não foi afetado. Alguns setores como UTI e CTI não foram atingidos pela paralisação. Nas demais áreas houve escala para que os atendimentos fossem suspensos. 

A Ebserh recorreu à Justiça do Trabalho para garantir a prestação dos serviços aos pacientes. A empresa reforçou, por meio de nota, que tem investido para melhorar o atendimento no Hospital das Clínicas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por