Médicos e funcionários do Hospital Risoleta Neves paralisam atividades

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
13/11/2016 às 15:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:38
 (Ingred Souza/Divulgação)

(Ingred Souza/Divulgação)

Médicos e funcionários do Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, entraram em greve neste domingo (13). A categoria pede mais condições de trabalho e aumento de salário.

Os servidores reuniram em assembleia na última quarta-feira (9). Segundo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG), a direção do hospital não apresentou propostas de reajuste salarial desde junho deste ano.

Atualmente, o hospital realiza os atendimentos à população com quadro de funcionários reduzidos. De acordo com a assessoria do hospital, uma reunião entre a direção e a categoria foi realizada na manhã deste domingo e decidiu que a escala mínima na unidade vai variar de acordo com a quantidade de pacientes atendidos. Em julho deste ano, o hospital teve que paralisar o atendimento pediátrico devido a problemas financeiros.

Em nota, o Risoleta Neves informou durante a greve será mantido o atendimento aos casos de urgência e emergência e aos pacientes internados. Mais de seis mil pessoas são atendidas mensalmente na unidade hospitalar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por