Médicos retomam atendimento em unidades de saúde de Ribeirão das Neves

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
04/11/2016 às 17:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:31
 (Governo de Minas/Reprodução)

(Governo de Minas/Reprodução)

Moradores de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte voltaram nesta sexta-feira (4) a terem atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento Jônico Cirilo de Abreu, na região Central da cidade. A unidade de saúde ficou sete dias sem receber pacientes. O motivo foi a falta de pagamento para os profissionais da saúde.

Segundo a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), Eva Alípia, o Consórcio Intermunicipal da Região do Paraopeba, composta por médicos, estaria sem receber desde junho. “Por causa da falta de pagamento e sem previsão de acerto, os servidores da saúde decidiram paralisar as atividades”, explicou.

Na última segunda-feira (31), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), médicos, representantes da Prefeitura de Ribeirão das Neves e do Consórcio assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na tentativa de retomarem as atividades. “Ficou acordado que o pagamento atrasado dos médicos será dividido em três vezes e que os profissionais voltarão a receber os vencimentos normalmente e sem atrasos”, explica Eva Alípia.

Nesta sexta-feira, o atendimento na UPA e também no Hospital Municipal de Ribeirão das Neves São Judas Tadeu voltaram a receber pacientes. Neste acordo com a administração municipal compromete ainda abastecer as unidades de saúde do município com insumos para atendimento à população.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por