Ao som dos maiores sucessos do cantor Roberto Carlos, o bloco Chega o Rei invade as ruas do bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (13). Com muita animação, os foliões entoaram os maiores hits do cantor, em cortejo que foi marcado pela alegria e pela descontração do público. 

Apesar da empolgação dos foliões, o bloco está sendo bastante heterogêneos, com muitas crianças e idosos acompanhando o desfile. Por ser o primeiro ano em que vai para as ruas no Carnaval, a Praça Chuí, ponto de partida e de encerramento do cortejo, não ficou lotada, e se podia caminhar tranquilamente pelas ruas. 

Esse sossego, inclusive, está sendo um dos diferenciais do bloco, como explica a supervisora de vendas, Marina Nogueira, que trouxe a filha Maria, para acompanhar o desfile. "Eu cheguei a ir em outros blocos, no Centro, mas não estava bom. Aqui, podemos trazer as crianças e nos divertir sem preocupação. Além disso, eu amo Roberto Carlos, estou adotando o bloco". 

Folia sem idade

Se as crianças marcaram presença no evento, a turma da melhor idade não fez diferente. Como é o caso da Dona Haime Mateus, que, sossegada, desfrutava do desfile, enquanto saboreava uma cerveja gelada. "Estou adorando isso daqui. Nem sou do bairro, mas fiz questão de vir ao bloco. Está muito animado, o povo está se divertindo, a organização está de parabéns", diz.

A previsão é de que o cortejo termine por volta de 14 horas. Segundo a polícia militar, cerca de 1 mil foliões acompanharam o desfile.

Leia mais:
Bloco em homenagem ao 'Rei Roberto Carlos' atrai foliões em BH