Músico promete prêmio de até R$ 1.000 pelo paradeiro de sanfona presenteada pelo pai

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
28/06/2017 às 11:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:17
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

O empresário, locutor de rádio e músico Maickel Anderson está disposto a pagar até R$ 1.000 para conseguir descobrir o paradeiro de sua sanfona, furtada no último sábado (24), no bairro Letícia, em Venda Nova. O instrumento musical foi um presente dado pelo pai do empresário e tem um grande valor sentimental.

A sanfona semiprofissional foi comprada pelo pai de Maickel, o militar reformado José Viriato Silva, em dezembro de 2013, mas músico amador quase não aproveitou a aquisição. Pouco tempo depois da aquisição, José Viriato foi internado. No hospital, ele entregou a sanfona a Maickel e pediu para que o filho tocasse o instrumento e desse continuidade ao amor pela música. Seu Viriato morreu no dia seguinte, em março de 2014, aos 70 anos.

“Meu pai sempre tocava sanfona nas festas para amigos e familiares. Ele tinha uma pequena, mas sempre teve o desejo de ter uma sanfona melhor. Essa que ele me presenteou, ele só conseguiu comprar em dezembro de 2013”, lembra Maickel.

Maickel, que nunca tinha tocado o instrumento, passou a fazer aulas para aprender a tirar música dele. Gostou tanto que, há seis meses, passou a se apresentar em barzinhos de Belo Horizonte e região, aproveitando até para complementar a renda.

No último sábado (24), Maickel chegou ao bairro Letícia para uma apresentação. Por volta das 22h, foi até o bar acertar os detalhes do show e deixou a sanforna dentro do carro. Quando voltou, o instrumento não estava mais lá. “Acredito que os bandidos usaram um bloqueador de alarme, porque não havia qualquer sinal de arrombamento”, conta.

Para conseguir o instrumento de volta, Maickel tem feito campanhas nas redes sociais e tem monitorado sites de compras on-line. “Pode ser que alguém veja uma sanfona parecida e se lembre de mim, pense em me avisar”.

Quem tiver notícia sobre o instrumento, pode mandar uma mensagem para Maickel pelo Facebook.

Confira o vídeo em que Maickel faz um apelo para que as pessoas o ajudem a encontrar o instrumento:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por