Mais 192 médicos cubanos desembarcam em BH para atuarem na rede pública de saúde

Hoje em Dia
07/11/2013 às 11:22.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:59
 (Ministério da Saúde)

(Ministério da Saúde)

Já estão em BH os 192 médicos cubanos que desembarcaram na manhã desta quinta-feira (7) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para atuarem na rede pública de saúde.

Os profissionais chegaram ao terminal por volta das 6h45 e foram encaminhados para o Sesc Venda Nova, onde ficarão hospedados por três semanas. Durante este período, eles participam de um curso na cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo 3 mil médicos do país devem desembarcar no Brasil até a próxima semana para ocupar vagas ociosas da segunda etapa do Mais Médicos.

Além da capital mineira, eles irão para outras quatro capitais: Brasília, Fortaleza, Vitória e São Paulo. Para conseguirem o registro profissional provisório e atuarem por aqui, eles precisam ser aprovados no curso.

Após as três semanas de curso nessas cinco capitais, os profissionais ficarão em treinamento por uma semana nos estados onde vão atuar. Neste período, eles estudarão as doenças mais comuns da região e conhecerão a estrutura hospitalar e de emergência da rede pública.

Em dezembro, o grupo deverá ser encaminhado às cidades para atender a população. Ainda segundo o Ministério da Saúde, a distribuição segue critérios técnicos. terão prioridade as cidades em que é maior o número de pessoas dependentes do SUS e àquelas mais pobres, com base nos dados do IBGE.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por