Mais de 300 jovens de BH se encontrarão com o Papa na Polônia, durante a JMJ

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
14/07/2016 às 14:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:18

Mais de 300 jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte irão participar de mais uma edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa no próximo dia 25 em Cracóvia, na Polônia, e vai até o dia 1º de agosto.  O evento, que é realizado a cada três anos, reúne milhares de católicos de todo o mundo em um grande encontro com o papa.

Em 2013, uma legião de católicos de todo o mundo desembarcou no Rio de Janeiro para saudarem o papa Francisco em seu primeiro encontro com os mais novos e também primeiro evento internacional de seu pontificado. A JMJ Rio 2013 foi considerada por Eduardo Paes, prefeito da capital carioca, o "maior da história da cidade".

Na próxima sexta-feira (15), o primeiro grupo a sair de BH, com cerca de 20 fiéis, fará o embarque em Confins e serão acompanhados por dom João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH.

Ansiosos para participarem do evento, os belo-horizontinos chegaram a aprender um pouco de polonês e realizaram eventos em parceria com várias paróquias para custearem a viagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por