A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou 62 apartamentos de um condomínio no bairro Camargos, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (4). Um muro de contenção que fica ao lado do conjunto de prédios teve um desabamento parcial e os moradores dos blocos 15, 16 e 17, além de apartamentos com área privativa dos blocos 22 e 25, tiveram que deixar as suas casas.

No ano passado, o mesmo condomínio havia passado por interdição, por causa de outro desabamento atrás dos blocos 13 e 14. “Houve um colapso parcial do muro e está descendo muita terra. E o platô do prédio, onde fica a garagem, cedeu e se movimentou. Por isso, os veículos tiveram que ser retirados. Há risco de um desabamento”, afirma o vistoriador da defesa Civil Marcos Vinícius Vitório.

De acordo com o agente de proteção da Defesa Civil, foram exigidas da Construtora Tenda ações para resolver os problemas. “Requeri da construtora um plano de ação, um cronograma de quanto tempo levará para resolver as questões e um laudo de estabilidade do prédio e do muro, porque tudo lá está muito instável no momento”, afirma Vitório.

Por meio de nota, a construtora Tenda informa que “sua equipe técnica está trabalhando no residencial desde a madrugada para solucionar as questões levantadas. Ao mesmo tempo, os moradores estão recebendo toda a assistência necessária, assim como todas as informações a respeito da situação”.

Leia mais:  
Ministros e Pimentel se reúnem para discutir situação de cidades castigadas pela chuva
Desabamento deixa trilhos danificados em Contagem
Sul de Minas: Chuva provoca estragos em Varginha e Pouso Alegre