Mais de vinte pessoas são presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Formiga

Gabriela Sales*
gsales@hojeemdia.com.br
23/11/2016 às 16:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:46

Mais de vinte pessoas foram presas nesta quarta-feira (23) em uma operação contra o tráfico de drogas em Formiga, região Centro-Oeste de Minas. Os trabalhos foram coordenados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Denominada de Veneno na Lata, desarticulou um grupo que atuava na região, como célula ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foram cumpridos 28 mandados de prisão - sendo 23 para homens e duas para mulheres – além de uma prisão em flagrante. Dos mandados de prisão cumpridos, cinco foram de autores que já estavam presos em decorrência da operação e receberam nova voz de prisão nesta quarta-feira, já na Penitenciária de Formiga.

A promotoria também identificou um detento, que dentro da cadeia de Bambuí, na mesma região, articulava a venda de entorpecentes.

Entre os presos na operação, está um taxista de Formiga que atuava como motorista do tráfico que foi detido no Guarujá (SP), por meio do apoio do Gaeco de Santos. Um outro traficante de Formiga, já havia sido preso na última sexta-feira (18), em Paulínia (SP). A prisão foi feita pelos Gaecos de Foram apreendidos aproximadamente 32 quilos de maconha, 320 pinos de cocaína e 355 gramas de crack em pedras grandes que renderiam entre 1.300 e 1.400 pedras em tamanho comercial.

Além das 29 pessoas presas, um adolescente foi apreendido por homicídio tentado e, com ele foram apreendidas uma arma de fogo e uma granada de mão. O adolescente, que vinha sendo monitorado, está internado em estabelecimento socioeducativo.

Durante a operação, também foram apreendidos os seguintes materiais: cerca de um quilo de maconha, um pé de maconha medindo aproximadamente 90cm, uma munição calibre 320 intacta e celulares.

(Com MPMG)*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por