Mais um ônibus é incendiado na Grande BH; é o quinto ataque em dois dias

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
14/04/2018 às 10:23.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:20
 (Corpo de Bombeiros)

(Corpo de Bombeiros)

Mais um ônibus foi incendiado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque dessa vez foi ao coletivo da linha 2590 (Vila Cristina-Metrô), que atende a cidade de Betim. O crime foi por volta das 20h30 dessa sexta-feira (13). É o quarto em apenas dois dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava no ponto final, quando dois homens chegaram, entregaram uma carta a dois funcionários da empresa de transporte, que estavam no local e atearam fogo no ônibus.

De acordo com a Polícia Militar, a carta foi entregue para perícia da Polícia Civil. O teor não foi divulgado. Ninguém ficou ferido.Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoO ônibus ficou completamente destruído

Também na noite dessa sexta, seis pessoas foram presas suspeitas de colocar fogo em um ônibus, em São Joaquim de Bicas, na RMBH. Segundo a PM, os criminosos deixaram um bilhete com o motorista,  informando que o ataque seria uma represália à prisão de cinco suspeitos de roubar um carro na cidade na última quinta-feira (12). O grupo, formado por cinco homens e uma mulher, foi levado para a delegacia de Betim.

E na madrugada de quinta, outros três ônibus também foram incendiados. O fogo consumiu os coletivos em Contagem, Brumadinho e no bairro Juliana, região Norte da capital. 

No ataque em Contagem, o alvo foi o coletivo da linha 303, no bairro Colonial. O motorista do ônibus seguia para garagem quando foi parado por um casal, que entregou uma carta ao motorista com reclamações de detentos da Penitenciária Nelson Hungria, segundo a Polícia Militar. Em seguida, atearam  fogo no ônibus. 

Em Brumadinho, no bairro Aranha, o ônibus estava parado próximo à casa do motorista, quando vizinhos avisaram que o veículo estava em chamas. Testemunhas informaram que ouviram pessoas correndo, mas não souberam precisar quem seriam. 

O terceiro veículo foi queimado na rua Cissus, no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte. O micro-ônibus estava em frente ao Centro de Estudos Sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), quando foi queimado. O coletivo trouxe pessoas do Norte de Minas para participar de um evento de agronegócios. Não houve feridos.

Ainda na quinta, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou, em nota, que aguarda a conclusão das investigações da Polícia Civil sobre os ataques aos ônibus. "A pasta está acompanhando o andamento dos casos e esclarece que todas as denúncias que chegam formalmente à Seap sobre a conduta profissional de seus servidores são devidamente apuradas nos termos da lei".


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por