Mais um corpo é encontrado na Zona da Mata; buscas de desaparecidos das chuvas continuam

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
08/12/2017 às 15:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:08
 (Divulgação Corpo de Bombeiros)

(Divulgação Corpo de Bombeiros)

O corpo de mais uma vítima do temporal que assolou as cidades de Urucânia e Rio Casca no último domingo (3) pode ter sido encontrado nesta sexta-feira (8). Durante as buscas pelos desaparecidos, foi encontrado o corpo de uma mulher  em um manancial que deságua no rio Casca, em Urucânia, na Zona da Mata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros só será possível confirmar as condições da morte após a perícia. Mas o corpo foi encontrado durante as buscas de três desaparecidos, vítimas das chuvas na Zona da Mata. Dentre eles, estão uma senhora de 66 anos que pode, inclusive, ser a pessoa localizada nesta sexta. Mas apenas após a avaliação da Polícia Civil será possível oficializar se o corpo é, de fato, de uma das vítimas da chuva.

Segundo o major do Corpo de Bombeiros Anderson Passos, o corpo foi encontrado no bairro Areal, em Urucânia, a cerca de 30 quilômetros da usina de Jatiboca, onde foram iniciadas as buscas. Os trabalhos dos bombeiros continuam na região.

Após a confirmação de que a chuva foi a causadora da morte, o que só poderá acontecer depois da perícia, o total de mortes contabilizado pela Defesa Civil subirá para sete. Até o momento, estão confirmadas duas mortes em Uberaba, uma em Belo Horizonte, uma em Perdizes, uma em Ribeirão das Neves e uma em Urucânia. A vítima de Urucânia, de 13 anos, era neta da senhora desaparecida. O irmão da menina, de 7 anos, ainda está sendo procurado. A família estava na zona rural quando aconteceu a enchente. De acordo com a Defesa Civil, ainda há quatro pessoas desaparecidas em decorrência das chuvas, sendo três em Urucânia - ainda considerando a idosa, enquanto não há confirmação - e uma em Vespaziano.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por