Manifestantes fazem ato contra reforma da Previdência em BH; trânsito fica lento no Centro

Gabriela Sales e Malú Damázio
portal@hojeemdia.com.br
31/03/2017 às 10:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:57

Manifestantes contrários as reformas da Previdência e Trabalhista ocuparam a Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã nesta sexta-feira (31). O protesto, convocado por sindicalistas, ocorre em todo o país em mais um Dia Nacional de Mobilização.

Em Belo Horizonte, o ato está previsto para acontecer nesta manhã e ao longo da tarde na região Centro-Sul. Após reunião na Praça da ALMG, os manifestantes caminharão até a Praça da Estação.

Trânsito

Com o deslocamento, os manifestantes fecharam a Praça Sete, no Centro da capital, por volta de 12h. A interrupção do fluxo causou lentidão no trânsito na rua da Bahia e na avenida Amazonas, no sentido da avenida Andradas, segundo a BHTrans, que destacou agentes para acompanhar todo o percurso. O congestionamento chegou também à Praça Raul Soares, na região Centro-Sul, devido ao fechamento das vias. ​

Conforme a autarquia, responsável por gerenciar o tráfego na capital, a região da Praça Sete já foi liberada. Mas, ainda assim, os agentes da BHTrans pedem que os motoristas evitem a região do hipercentro durante os atos de protesto. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por