O trânsito na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na altura do km 507 ficou completamente parado por quatro horas na noite desta quarta-feira (16). O fluxo só foi liberado por volta das 22h, em função de uma manifestação de aproximadametne 100 pessoas, que bloquearam a via, por volta das 18h, nos dois sentidos e pediam a instalação de uma passarela no local.
 
Segundo a Polícia Rodoviária Ferderal (PRF), o protesto é realizado em função da morte de uma mãe e o filho dela de 6 anos, atropelados, na tarde dessa segunda-feira (14), no km 507 da BR-040. As vítimas estavam em uma bicicleta quando foram atingidas por um automóvel. O motorista chegou a tentar fugir do local do acidente, mas foi impedido e preso.
 
Ainda segundo a PRF, as viaturas da polícia que estão presentes no local orientam os motoristas a mudarem de direção e pegarem outro caminho. A melhor opção, no momento, é utilizar o trajeto para Sete Lagoas pelas MGs 10 e 424. No caso de deslocamentos no sentido Belo Horizonte, a recomendação é usar a rodovia estadual.
 
Atualizada às 21h51