Os aprovados na UFMG na chamada regular do Sisu devem procurar a instituição nos dias 23, 26 e 27 deste mês para apresentar a documentação necessária para efetivação da matrícula. O procedimento é obrigatório para todos aqueles que fizeram o registro on-line.

Pela primeira vez, a UFMG recebe candidatos aprovados na modalidade de cotas para pessoa com deficiência. No ato do registro presencial, eles serão submetidos a perícia médica e devem apresentar autodeclaração e laudo médico informando tipo e grau de deficiência.

O laudo pericial, elaborado pela UFMG, deve informar se a pessoa se enquadra nos critérios de elegibilidade definidos em lei e o tipo de deficiência que ela apresenta. Se a condição de pessoa com deficiência não for confirmada, o candidato terá seu registro acadêmico cancelado e perderá o direito à vaga no curso para o qual foi classificado. "É de inteira responsabilidade do candidato certificar-se de que possui os documentos exigidos pela Instituição no momento da matrícula", informou a UFMG.

Escala

A escala de atendimento para o registro presencial e para a perícia médica será divulgada no próximo dia 21, no site Sisu UFMG, pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

O procedimento, presencial, será realizado em dois endereços. Os aprovados para os cursos oferecidos em Belo Horizonte serão atendidos no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627).

Para os cursos oferecidos em Montes Claros, os candidatos devem comparecer ao Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário – Montes Claros/MG).

Lista de espera e antecipação de entrada

Candidatos não selecionados na chamada regular que manifestaram, na página do Sisu, interesse em constar da lista de espera de 2018 serão informados sobre os resultados nesta quinta-feira (15), pela página Sisu UFMG.

No mesmo dia, será divulgada a primeira lista de antecipação de entrada, que alcança candidatos aprovados para o segundo período letivo do ano e que serão convocados a ocupar vagas no primeiro, cujas aulas começam em 1º de março. Neste ano, a UFMG vai selecionar, por meio do Sisu, 3.595 candidatos para o primeiro período letivo e 2.744 para o segundo.

Todas as convocações de lista de espera serão anunciadas exclusivamente no site Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br. 

O registro on-line dos aprovados nessa etapa deve ser feito de 15 a 20 de fevereiro, de acordo com instruções que serão divulgadas no site Sisu UFMG.