Pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2018 e fizeram o cadastramento em junho deste ano podem fazer a matrícula a partir de segunda-feira (11), direto na escola indicada. 

Segundo a Secretaria de Educação de Minas Gerais, os cadastrados de Belo Horizonte já receberam uma carta com endereço da escola para a matrícula. Já os estudantes no interior devem procurar os postos de cadastramento do município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) da localidade para saber o endereço da escola determinada.

O prazo termina na sexta (15) e quem fizer a inscrição até lá terá a vaga assegurada em uma escola pública próxima à residência. Quem perder o prazo será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

Para a matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

  • cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;
  • CPF do responsável;
  • cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;
  • comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios ou rede privada, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Ainda conforme a SES-MG, quem perdeu o período do cadastro escolar deve procurar, após o período de matrícula dos cadastrados, uma unidade para verificar a disponibilidade de vaga ou a Secretaria Municipal de Educação ou ainda a Superintendência Regional de Ensino da sua localidade.

Balanço Cadastramento Escolar 2018

Para 2018, foram inscritos 162.097 estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino estadual e municipal. Este ano, o cadastramento em junho foi realizado pela primeira vez por meio de formulário eletrônico na internet.

Leia mais:
PBH disponibiliza link com escolas infantis para pais que fizeram cadastramento dos filhos; confira