Megaoperação na divisa de Minas com outros estados termina com 13 presos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/10/2017 às 18:43.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:19

Treze pessoas foram presas durante uma megaoperação realizada nesta sexta-feira (20), na divisa de Minas Gerais com outros estados. A ação de combate ao tráfico de entorpecentes, entrada de armas de fogo e de materiais explosivos no Estado durou mais de 20 horas e contou com cerca de 400 policiais militares, civis e rodoviários federais, além de policiais de estados vizinhos.

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram apreendidos diversos artefatos utilizados na prática de explosão de caixas eletrônicos dentro de dois carros. Segundo a Secretaria de Segurança pública, os dois veículos foram abandonados na noite de quinta-feira (19), possivelmente, após a informação da fiscalização nas estradas.

Foram encontrados três explosivos, um carregador de pistola 9 milímetros, seis cilindros de oxigênio e acetileno, dois coletes balísticos, sete latas de “miguelito” (utilizado para furar pneus em fugas), quatro alavancas e pés de cabra, 29 tubos para cilindros de gás, um metalon explosivo (bomba caseira revestida de ferro), além de diversas tocas ninja, placas de veículos adulteradas, uniformes militares falsificados e máscaras de gás.

A operação

As barreiras foram montadas em rodovias que cortam as cidades de Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Frutal, Monte Alegre de Minas, Paracatu, Itaobim, Unaí, Simão Pereira, Itapeva, Manhuaçu e Leopoldina. Em alguns pontos, houve também o apoio do canil de unidades prisionais, para auxiliar na busca por drogas dentro dos veículos, em uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

Toda a operação foi acompanhada em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que fica na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e reúne mais de 40 instituições de segurança para apoio em eventos e operações de grande porte e para a tomada de decisões rápidas e inteligentes de segurança.

A Operação Presença nas Divisas foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp/MG) e contou com o apoio de profissionais de segurança de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espirito Santo e Bahia.

* Fonte: Sesp

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por