A Polícia Militar de Bom Despacho, Centro-Oeste de Minas, confirmou nesta sexta-feira (1º) que a criança de 10 anos que teria sido vítima de sequestro no fim da tarde da última quarta-feira (29) mentiu.

A notícia foi dada pelos pais da criança que solicitaram a presença dos militares na residência onde ela mora. Segundo a corporação, após uma conversa longa com a menina, ela teria confirmado aos pais que mentiu porque teria perdido o transporte escolar da Prefeitura de Bom Despacho.

Com medo de retalhação por parte dos pais e da escola, a menina teria optado por ir a pé para casa e no meio do caminho inventar que teria sido sequestrada por dois homens. Ainda de acordo com a PM, para dar veracidade a história, a menina pediu socorro a uma moradora que chegou a acionar a polícia acreditando no relato da garota.

A PM informou que com a revelação da menina a respeito da mentira foi feito um registro interno na corporação a respeito de falso comunicado de crime. Por se tratar de menor de 15 anos, não foi registrado um novo boletim de ocorrência referente a mentira.

Depoimento

Já a Polícia Civil confirmou que a menina prestou depoimento nessa quinta-feira (30), na companhia dos pais e que várias dirigências foram realizadas nos pontos indicados pela menor. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a criança prestará um novo depoimento nesta segunda-feira (04).

A Polícia Civil disse ainda que não foi comunicada a respeito da suposta invenção da menina a respeito do sequestro.

A Prefeitura de Bom Despacho confirmou que o transporte das crianças para a zona rural da cidade é feito regularmente e dentro do horário previsto e consta no controle do transporte escolar do município os constantes atraso da estudante.

Leia mais:
Criança se livra de sequestro ao pular de carro em movimento em Bom Despacho