Três homens foram conduzidos à delegacia por suspeita de estupro de uma menina de 3 anos em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta (6). Como não houve flagrante, os homens – entre eles, o pai da criança – prestaram esclarecimentos na Delegacia de Plantão de Betim e foram liberados.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe levou a criança até uma Unidade de Pronto-Atendimento, em São Joaquim de Bicas, e os médicos chamaram os policiais, após verificarem uma hiperemia (aumento da quantidade de sangue) na região vaginal da menina.

Aos militares, a mãe contou que havia percebido uma mudança no comportamento da menina há aproximadamente um mês e que viu as manchas vermelhas no corpo dela na hora do banho. Disse que a criança esteve na casa do pai anteriormente.

Uma viatura seguiu até a casa do pai e encontrou, além dele, mais dois homens no local. A criança teria dito que o abusador estava entre eles. Policiais solicitaram celulares e aparelhos eletrônicos dos três homens e encontraram, no tablet de um deles, fatos de crianças e vídeos ligados a pornografia infantil. Eles foram encaminhados à delegacia, mas liberados pois não havia provas em relação ao estupro.

A mãe saiu da delegacia com uma guia para o exame de corpo de delito, que deverá ser feito pela perícia da Polícia Civil. A investigação agora fica a cargo da equipe da Delegacia de São Joaquim de Bicas.