Menina deixada com moradores de rua já está com a família

Aline Louise
amoreira@hojeemdia.com.br
31/03/2016 às 17:21.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:43
 (Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

A pequena Iara, de 2 anos, que foi abandonada pela mãe aos cuidados de moradores de rua, no Centro de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, já está com a família. Segundo a Conselheira Tutelar da Regional Centro Sul, Patrícia Rezende, a menina foi entregue ao avô materno, que já havia procurado por ela na instituição, antes mesmo da polícia tê-la encaminhado para lá. 


De acordo com Patrícia, o avô contou que a filha, por telefone, informou que a polícia havia levado a criança. Segundo ele, a mulher é usuária de drogas e tem problemas mentais. Na tarde de quarta-feira, ela pegou a filha na UMEI e estava desaparecida desde então. Segundo a ocorrência policial, a menina foi deixada com moradores de rua por volta das 2h desta quinta-feira e foi localizada pela manhã dormindo no chão, na esquina das ruas Carijós com Rio Grande do Sul, graças a uma denúncia por meio do 191. 


Assim que a menina chegou ao Conselho Tutelar, o avô foi comunicado. “A Iara é muito esperta, chamou pelo avô o tempo todo. Assim que ela o viu e ficou na maior alegria. Sabia o nome dele, só não falava da mãe”, relata.


A criança foi entregue ao avô mediante um termo de entrega e responsabilidade. “Ela já é criada pelos avós maternos, que inclusive já entraram na justiça com pedido de guarda da neta. A menina tem família, então, não justifica o acolhimento. A mãe é usuária de drogas e tivemos a informação de que o pai também é”, diz Patrícia. De acordo com a conselheira, a mãe da criança permanece desaparecida. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por