Menina esfaqueada dentro de escola segue internada sem previsão de alta

Igor Patrick
ipsilva@hojeemdia.com.br
17/09/2016 às 17:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:52
 (Fhemig/Divulgação)

(Fhemig/Divulgação)

A menina L. H. D. F., de quatro anos, esfaqueada pela mãe da dona da escola onde estudava na região da Pampulha na tarde de sexta-feira (16), segue internada na área pediátrica do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII sem previsão de alta. A menina teve perfurações no pulmão e no fígado, mas seu quadro é estável.

Ainda assustada com a situação, a mãe das crianças acompanhava a filha no HPS na tarde deste sábado (17), mas procurada pelo Hoje em Dia, preferiu não dar entrevista. Por um funcionário do hospital, disse que a "prioridade agora é cuidar minha da filha". O hospital informou ainda que a menina está conversando e não corre risco de morrer.

Para entender o caso

A menina L. H. D. F. e o irmão, R. V. D. F, de apenas dois anos, teriam entrado na cozinha da escola onde estudavam quando a mãe da dona da unidade, que seria portadora de transtornos psicológicos, agrediu as crianças com uma faca. Mais cedo, ela já havia tentado esfaquear uma funcionária, que conseguiu escapar. De acordo com a Polícia Militar, a menina teria entrado na frente para defender o irmão e por isso ficou mais ferida.

Segundo parentes, ele estava em estado de choque e repetia que “a vó me machucou com a faca”.

A mulher deverá ser autuada por tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar a informação de que ela teria transtornos psicológicos. A reportagem tentou entrar em contato com a escola, mas ninguém atendeu ao telefone.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por