Menino de 10 anos é baleado durante tiroteio entre traficantes

Hoje em Dia
01/10/2015 às 11:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:54

Uma briga entre membros da "gangue do pança", no Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, terminou com um menino de 10 anos baleado e outras oito pessoas detidas na noite de quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), um desacordo no momento de partilhar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas seria o motivo do desentendimento dentro do próprio grupo de criminosos. Quatro armas de fogo foram apreendidas durante a ocorrência.

A gangue é conhecida da PM por cometer diversos crimes na região, dentre eles homicídio e venda de substâncias ilícitas. Cinco suspeitos dentro de um Fiat Uno atiraram contra três pessoas que estavam dentro de um Vectra; eles revidaram e deram início a um tiroteio. Ninguém do primeiro veículo foi atingido, já no Vectra, um rapaz de 29 anos e um menor de 13 se feriram e foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste. O garoto de 10 anos atingido passava na rua no momento do tiroteio e acabou atingido.

Militares que patrulhavam pela região, ouviram disparos de arma de fogo e viram um Fiat Uno fugindo do local. Eles perseguiram o veículo suspeito e conseguiram realizar a abordagem. Um dos bandidos deixou um revólver calibre .38 cair no chão. Outras duas armas foram encontradas dentro do carro, uma .32 e outra .38. Eles ainda disseram ter descartado mais uma .32 e passaram o endereço para a PM. A arma foi localizada e recolhida junto com as outras três encontradas com a quadrilha.

O grupo confessou que tinha intenção de matar um traficante chamado "Negão", que estava dentro do Vectra. Eles também disseram que queriam acertar as contas com "Dodô, no entanto, este teria sido preso no início da semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por