Menino de 4 anos é morto por rottweiler em distrito no Campo das Vertentes

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
11/06/2018 às 16:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:32
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

Um menino de 4 anos morreu após ser atacado por um cachorro da raça rottweiler, na manhã desta segunda-feira (11), no distrito de Vitoriano Veloso, conhecido como Bichinho, em Prados, no Campo das Vertentes. O garoto chegou a ser socorrido até a Santa Casa de Misericórdia do município, mas não resistiu aos vários ferimentos por todo o corpo.

Logo após a entrada do menino no hospital, a equipe médica acionou a Polícia Militar. O pai da criança contou aos militares que o menino foi com o tio a uma casa onde o cachorro ficava amarrado no quintal. O cão, porém, conseguiu se soltar da coleira e atacou a criança, que foi mordida até a dona da residência conseguir controlar o animal.

Segundo o boletim de ocorrência, o dono do cachorro afirmou que menino estava acostumado a frequentar o quintal onde o cachorro ficava. Disse ainda que a criança arremessava pedras e frutas no cão.

Ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São João del Rei e o caso encaminhado à delegacia do município.

Comoção

Toda a comunidade de Bichinho, famosa pelo rico artesanato, ficou abalada com a morte do menino. Os comerciantes fecharam as portas em sinal de luto. “Estamos arrasados. Chorando mesmo. Há uma revolta crescente”, afirma Joubert Cândido, artista plástico que mora próximo à casa onde a tragédia aconteceu. Segundo ele, algumas pessoas desconfiam que o cachorro já havia atacado anteriormente galinhas e gatos. 

Familiares e amigos postaram na internet mensagens de saudade do menino.

Confira:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por