Miguel Albino dos Santos de Jesus, de dois anos, desaparecido desde sexta-feira (30) em uma mata no bairro Jardim das Indústrias, em Betim, foi encontrado e encaminhado por bombeiros à delegacia, no final da tarde deste sábado (31), onde reencontrou a mãe, Elisângela de Oliveira.

Ele foi achado pelo prensador Raí Rodrigues e mais dois cunhados, que passaram a tarde  percorrendo a mata. Eles moram na região e conhecem bem o lugar. "A gente passou pelo acampamento, pegamos uma trilha", relatou.

Raí conta que eles andaram muito e estavam quase desisitindo quando pulou uma cerca e ouviu um choro. Eu não sabia se era choro de criança, ou choro de animal. Eu fiquei paradinho na cerca e ele estava tava lá, sentadinho no mato e chorando", contou.

"Ele (Miguel) estava assustado, correu para nós e disse que queria água. Ele estava debilitado, todo picado de inseto", relatou Raí, que também é pai de um menino de 4 meses, Lucas Miguel. "Eu chorei, porque a gente que é pai chora mesmo. Chorei e abracei ele"

Aparentemente, o garoto está bem, após passar um dia e meio desaparecido na mata.  Para o pai do menino, Ivan de Jesus, os voluntários foram instrumento de Jesus pra achar Miguelzinho. "Ele ficou ao relento, mas foi achado vivo. Deus aqueceu meu filho durante a noite", disse emocionado.

 

 

Ivan Jesus, pai de Miguel, recebe o abraço de Raí e  Jonatas Rodrigues, que localizaram o menino

Miguel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames. Em seguida foi para o hospital, onde se recupera.

A Polícia Civil  informou que as investigações estão em andamento para apurar se ocorreu algum crime enquanto a criança estava desaparecida e as circunstâncias do desaparecimento. O delegado Leonardo Mota segue ouvindo familiares do menino e outras testemunhas.

Desde a tarde de sexta-feira (31) uma força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para achar Miguel. Cães farejadores e helicóptero foram usados para rastrear uma área equivalente a 20 campos de futebol. A criança estava na companhia do irmão mais velho e desapareceu enquanto o pai buscava lenha na mata.

A familia chegou a cogitar a possibilidade de rapto e a Polícia Civil começou a investigar o caso.

Assista ao vídeo do reencontro emocionante do menino com a mãe:

 

Leia mais:

Bombeiros encerram buscas em mata, e Polícia Civil investiga desaparecimento de menino em Betim
Militares realizam força-tarefa para encontrar criança desaparecida em mata de Betim