O metrô de Belo Horizonte terá o funcionamento ampliado na estação Horto, durante o jogo desta quarta-feira (13), entre Atlético e Ceará, no estádio Independência, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A estação ficará aberta até a meia-noite e meia. A equipe de bilheteria da estação Horto e o efetivo de segurança do metrô também serão reforçados.

As demais estações do sistema seguirão o horário habitual de fechamento, operando apenas para o desembarque, após as 23h. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) solicita aos passageiros que antecipem a compra de bilhetes, evitando filas e tumultos no embarque de retorno na estão Horto do metrô.

Para dar mais tranquilidade aos torcedores e usuários em geral, a CBTU também vai contar com a parceria da Polícia Militar (PM).

Durante todo o percurso, a ação das torcidas será monitorada e qualquer movimentação suspeita será imediatamente comunicada à PM, que atuará conjuntamente com as equipes de segurança do metrô.

A CBTU também contará com uma rede de contato rápido com o Comando da Polícia Militar, visando coibir atos de vandalismo e garantir a manutenção da ordem em todas as unidades do sistema.

Leia mais:

Tribunal do Trabalho manda CBTU reajustar salários dos metroviários de BH